Todos e Pipa Rosa – novos vinhos By Osvaldo Amado
A Casa dos Amados, adega reconhecida pela produção dos exclusivos vinhos “Raríssimo”, acaba de lançar duas novas marcas, que pretendem levar mais longe a qualidade e excelência dos vinhos com a assinatura do enólogo Osvaldo Amado. “Todos” e “Pipa Rosa” são as duas novas insígnias que chegam ao mercado com 15 referências de vinhos produzidos nas regiões demarcadas privilegiadas pelo enólogo: Bairrada, Dão e Beira Interior.
“Todos” é uma homenagem à Baga e ao Arinto, as castas de eleição de Osvaldo Amado. Segundo o enólogo, “não existem no mundo inteiro duas castas tão verticais e espetaculares quanto a Baga e o Arinto e chegou a altura de mostrar ao mundo as suas qualidades excecionais”. Osvaldo Amado é mesmo conhecido como “o pai da Baga” e “o Senhor Arinto” em Portugal, tendo produzido os seus primeiros monovarietais em 1986.
Com espumantes e tranquilos, sempre focados na Baga e no Arinto, os vinhos “Todos” refletem a visão global de Osvaldo Amado de humanidade e harmonia planetária, celebradas por vinhos universais.
Por seu lado, os vinhos “Pipa Rosa” exibem toda a qualidade dos vinhedos da Beira Interior, considerada por Osvaldo Amado como uma das mais estáveis, homogéneas e consistentes regiões vitivinícolas de Portugal e, como tal, produtora de grandes vinhos. São exemplo dessa consistência os colheitas e reservas “Pipa Rosa”, vinhos envolventes e bem estruturados, que vão surpreender os apreciadores mais exigentes e cativar o público em geral.
As primeiras referências de “Todos” e “Pipa Rosa” estão a chegar ao mercado.